Após o surgimento do movimento Rocker, das corridas de estrada e do Ace Cafe Bar, nada mais normal que a constituição de um grupo organizado em volta desses princípios. Assim surge em 1959 na East End Londres pelas mãos do Padre auxiliar John Oates o “59 Club”.
Hoje muita gente deve se assustar com essa parte, mas o clube não só foi formado por um Padre, como teve sua sede a Igreja local Eaton Mission. A East End era conhecida por ser uma região de moradia das classes mais baixas da sociedade inglesa, assim o surgimento do 59 Club servia para criar um atrativo para o divertimento saudável dos jovens da região.
Outro ponto positivo é que o movimento Rocker não contava com bons olhos na sociedade britânica, devido as corridas de rua e seu estilo rebelde. Assim o 59 Club surge como um novo seguimento mais sociável desse movimento.
Durante o crescimento do clube, a liderança passa a ser dividida pelo Padre Bill Graham e o Padre Shergold Hullet, que também são motociclistas como os jovens da época. Isso faz com que um ano depois o escudo do 59 Club seja elevado aos holofotes da sociedade inglesa, contando com a presença de motociclistas de competição e de músicos de sucesso na época. Além disso chama atenção também de pessoas de auto destaque na sociedade como:
PADRE BILL E PADRE GRAHAM
PADRE GRAHAM
PADRE BILL E SUA HONDA
PADRE BILL CELEBRANDO UMA MISSA PARA OS 59
PADRE SCOTT ANDERSON
PADRE BILL ABENÇOANDO UMA MOTO DE CORRIDA
PADRE BILL E THE 59 CLUB
üSir. Cliff Richard, apareceu para o sucesso em 1958 como vocalista da banda inglesa “The Drifters”.
üElizabeth Taylor, atriz mundialmente conhecida e que tinha surgido no cinema em 1942 aos 10 anos de idade no filme “There’s One Born Every Minute” e tendo até os anos 60 recebido 4 indicações ao Oscar.
üLord Snowdon (Antony Armstrong – Jones), fotógrafo ingles que ficou conhecido como fotógrafo da realeza, e logo depois por casar-se com a Princesa Margaret irmã da Rainha Elizabeth II.
üPrincesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth II.
Nos anos 60 o clube chegou ao status de maior do mundo com 20.000 participantes. Nessa época o 59 oferecia aos jovens locais a oportunidade praticarem futebol, mergulho, musculação e fotografia, além de promover passeios e piquiniques tudo sobre motos e ao som do Rock and Roll. O 59 Club, teve ramificações em toda Europa por promover também corridas como: “THE DRAGON RALLY” in Gales, “THE ELEPHANT RALLY” em Nurburgring na Alemanha e a mundialmente famosa prova da Ilha de Man.
ATIVIDADES FEITAS PELOS JOVENS
FESTA NO 59 CLUB
PING PONG
SINUCA
Ainda hoje o 59 é referencia de Moto Clube no mundo e é reconhecido por todos os outros como “O MOTO CLUBE GENUÍNO”. Apesar de suas bases o 59 Club não é um moto clube cristão e sim um clube social. Você pode saber mais do 59 Club pelo sito oficial www.the59club.org.uk .
2 comentários:
Pedro Garrafa
disse...
Magnifica historia,o bonito de se ver é que o intuito dos padres do moto clube era de atrair os jovens e de participar com eles, bem diferente dos padres que temos hoje em dia, que só pensam em ser galãs e gravar e vender CDs e DVDs.....
2 comentários:
Magnifica historia,o bonito de se ver é que o intuito dos padres do moto clube era de atrair os jovens e de participar com eles, bem diferente dos padres que temos hoje em dia, que só pensam em ser galãs e gravar e vender CDs e DVDs.....
Realmente muito lindo, eu tenho um pé lá, gostaria de por os dois.
Postar um comentário